etecvav
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

etecvav

informática
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar?

Ir para baixo 
+10
nilsonneto
Drezus
Rafa
BARÂO
GTAManiax
Diego
Juliana
Laís_pc
DarkMakerX
Prof.Ronildo
14 participantes
AutorMensagem
Prof.Ronildo
Admin
Prof.Ronildo


Mensagens : 261
Pontos : 712
Reputação : 29
Data de inscrição : 06/08/2008
Localização : Jundiaí

2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? Empty
MensagemAssunto: 2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar?   2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? EmptyQua Jul 29, 2009 3:09 pm

Gostaria de saber qual erá a sua visão do curso e do Profissional Técnico em informática.
Ir para o topo Ir para baixo
DarkMakerX




Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/08/2008

2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? Empty
MensagemAssunto: Minha visão   2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? EmptyQua Jul 29, 2009 4:34 pm

Me surpreendi totalmete com o curso.
Pra falar a verdade, eu não esperava nada. Entrei com a cabeça aberta ao que quer que fosse. Pensei que podia estudar hardware, eletrônica, várias coisas.
E acabei me surpreendendo por ele ser voltado a programação, o que pra mim foi ótimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Laís_pc

Laís_pc


Mensagens : 6
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/08/2008

2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: 2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar?   2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? EmptyQua Jul 29, 2009 11:04 pm

Antes de entrar, pensei que o curso seria mais cansativo, mas não foi.
Achei também que haveria mais hardware. Porém, o foco mesmo foi programação, que é bem legal.

As matérias que envolvem hardware ajudam bastante, poderiam ser um pouco mais abrangentes. =]
Ir para o topo Ir para baixo
Juliana

Juliana


Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/02/2009
Idade : 33

2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: 2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar?   2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? EmptyQui Jul 30, 2009 12:25 am

Eu também pensava que seria mais voltado pra hardware, e me surpreendi quando soube que o foco era programação.
Ir para o topo Ir para baixo
Diego




Mensagens : 5
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2008

2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: 2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar?   2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? EmptyQui Jul 30, 2009 11:27 am

Prof.Ronildo escreveu:
Gostaria de saber qual erá a sua visão do curso e do Profissional Técnico em informática.

Eu pensava que seria algo mais voltado para a manutenção de computadores, hardware etc.
Ir para o topo Ir para baixo
GTAManiax




Mensagens : 4
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/11/2008
Idade : 33

2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? Empty
MensagemAssunto: 2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar?   2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? EmptyQui Jul 30, 2009 12:03 pm

Pra dizer a verdade eu fui pra fazer o curso pensando que se tratava de um curso voltado para Hardware, e depois que falaram que era um curso voltado para programação eu me surpreendi. Achei que seria muito difícil essa àrea e até pensei em desistir, mas com o tempo eu percebi que não era tão difícil como eu pensava e acabei gostando muito da àrea de programação!!! Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
BARÂO

BARÂO


Mensagens : 13
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2008

2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: 2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar?   2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? EmptyQui Jul 30, 2009 5:36 pm

Antes de iniciar o curso pensei que era para aprender o office e estas coisa me informei mais a respeito do curso e vi que era mais voltado para a programação o que me levou a fazer o curso, a única coisa que queixo do curso e que tivemos poucas aulas de logica, mais do resto foi muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa

Rafa


Mensagens : 6
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2008
Idade : 32

2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: 2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar?   2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? EmptySex Jul 31, 2009 3:06 am

"Carakaa .. de 40 alunos só 5 meninas ? " essa foi a primeira visão !
Depois eu naum imaginei mais nada scratch .. só me surpreendi que 90% do curso era programação affraid !
Em certa parte eu gostei e na maioria da parte eu naum curti muito. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Drezus




Mensagens : 4
Pontos : 12
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/02/2009
Idade : 31
Localização : Jundiaí - SP

2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: 2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar?   2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? EmptyDom Ago 02, 2009 5:38 pm

Antes de mais nada, era a péssima idéia que a gente tem quando trata o curso como "Informática". Um curso de "Informática" geralmente trata do mais básico de tudo na computação, desde ligar e desligar o computador, á utilizar o navegador da internet pra acessar uma conta de email (¬¬''). Quando os professores anunciaram que o curso, na verdade, é de "Programação", e que ele só tinha esse nome por lei, fiquei muito mais aliviado e certo de que o curso não era nada que todo mundo pensava ser.

Talvez uma das coisas que possa ter me chateado um pouco é essa história de reorganizar a grade inteira do curso, segundo o padrão que as outras escolas do Centro Paula Souza estavam utilizando. A notícia, ao meu ver, chegou um pouco tarde (mais especificamente, no primeiro dia de aula). Isso causou uma impressão de que nós não veriamos muitas coisas importantes que quem já tinha feito viu, e parecia que ninguém tinha certeza do que estava fazendo. Em outras palavras, perto dos outros cursos na escola, o curso de Informática parecia um pouco desordenado e sem orientação.

Mesmo assim, os professores receberam os alunos muito bem, tanto os que já estudavam na escola, quanto os de outros lugares, e, pelo menos me pareceu, que se empenharam bastante para que nós aprendessemos tão bem quanto as outras turmas, não importando se a grade mudou ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
nilsonneto




Mensagens : 5
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 30
Localização : Jundiaí

2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: 2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar?   2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? EmptySeg Ago 03, 2009 12:46 am

Depois dessa resposta muito boa do André, acho que eu não tenho muito o que falar, hehe.

A minha visão era de um curso de informática balanceado, voltado um pouco também pra quem não sabe patavinas de informática. Mas lugo na 1ª aula que eu tive, eu vi que todo mundo conhecia informática bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno




Mensagens : 5
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/08/2008
Localização : inlocalizável

2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: 2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar?   2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? EmptyTer Ago 04, 2009 9:42 am

Esperava que fosse voltado à programação e que seria levado a sério por alunos e professores.
Ir para o topo Ir para baixo
Alvaro

Alvaro


Mensagens : 6
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/08/2008

2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: 2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar?   2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? EmptyTer Set 29, 2009 12:55 pm

Bom, antes de iniciar, eu nem imaginava que o curso seria como foi. Eu pensava que era um curso que fosse passar o basico, um pouco de cada assunto, sem um foco principal.
Quando conheci a Lógica e Programação, ai ví que esse era o foco do curso, e consequentemente me identifiquei com isso.

Abraços a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
well




Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/03/2010

2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? Empty
MensagemAssunto: Comentário!   2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? EmptyTer Ago 24, 2010 8:18 pm

Prof.Ronildo escreveu:
Gostaria de saber qual erá a sua visão do curso e do Profissional Técnico em informática.


Olá,no meu ponto de vista o primeiro semestre poderia nos proporcionar um maior contato
com o micro e programas.
Isso é claro com um menor nº de alunos por classe,para uma maior absorção do conteúdo..

RESP: Na verdade esperava menos trabalho no curso,e que o Técnico em TI,fazia muito menos.
Ir para o topo Ir para baixo
Potynho

Potynho


Mensagens : 8
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/09/2012
Localização : Várzea Paulista

2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: 2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar?   2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? EmptySeg Set 24, 2012 8:36 pm

Entrei sabendo que existiria aulas de programação, onde eu ja venho "estudado" o o básico do intermediário de Delphi, esperando aprender Java e VB.
Estou muito "ancioso" para mudar de módulo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/iXaDe
Conteúdo patrocinado





2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: 2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar?   2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
2 - Qual a sua visão do curso antes de iniciar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
etecvav :: Avaliação-Desmistificando-
Ir para: